quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tenham cuidado bloggers!

Reparem na seguinte notícia:
"EUA: Escrever em blogs pode ser um risco para a saúde

A blogosfera norte-americana está preocupada com a morte de alguns autores de blogs profissionais, muito populares nos EUA, já que acredita que a necessidade de actualizar constantemente as páginas poderá afectar a saúde dos bloggers em geral.


Dois autores de páginas relacionadas com tecnologia, que exerciam a actividade a nível profissional, faleceram recentemente, vítimas de ataques cardíacos, motivando o debate sobre se a pressão de escrever as novidades poderá ter ajudado a aumentar os factores de risco, como o stress.

«A certa altura, terei um esgotamento nervoso e serei internado num hospital ou algo do género», garante um dos autores de blogs tecnológicos mais conhecidos nos EUA, Michael Arrington, afirmando que a sua actividade, a tempo inteiro, «não é sustentável», já que ganhou mais de 13 quilos e começou a sofrer de problemas de sono.

«Não seria formidável se nenhum autor de blog ou jornalista pudesses escrever entre as 20:00 horas e o amanhecer?», ironiza o responsável, em entrevista ao site VNUNet, defendendo que, «assim, poderíamos todos fazer uma pausa, mas isso nunca vai acontecer».
"


Pois é pessoal, se calhar é melhor termos cuidado..Eu ainda há pouco comecei por isso ainda não estou afectado. Se calhar é melhor voltar atrás e acabar com o blog! (just kiding) Mas agora voltando ao sério, esta notícia devia alertar-nos para ter cuidado com a forma como às vezes levamos os blogs (e não só) demasiadamente a sério. Eu ainda não posso falar muito, claro, mas estou a falar porque tenho plena consciência de como esta situação é real e todos os bloggers têm ou deveriam ter consciência disso também.

Admito que a primeira coisa que pensei quando olhei para a notícia foi: "Tenho que ir postar isto!" - será que já estou a ficar afectado?! (just kiding again)

Vá, não vos chateio mais com este assunto pois nenhum agarrado gosta de ouvir falar muito dos males do seu próprio vício. Vão lá fazer os vossos posts...!






2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que estás agora vem-te à cabeça assim de vez em quando uma coisa qualquer, daqui por diante prepara-te que tudo vai ser motivo de novo post no blog, so que depois acabas sempre por-te esqueceres.

Sketch disse...

Sim, acho que tens uma certa razão, visto que fala a voz da experiência.
Vamos ver então no que isto dá.

Que achas de se criar uma ssociação de Bloggers Anónimos? ;P