sexta-feira, 11 de abril de 2008

Agarrados ao ecrã

"É no Sul que se passa mais tempo frente ao televisor
Os habitantes do Sul foram os que passaram mais tempo em frente ao ecrã, durante o primeiro trimestre de 2008, num total de três horas, 42 minutos e 49 segundos diários, mais seis minutos e 12 segundos (11,3%) que no mesmo período do ano anterior. No outro lado do espectro estão os que residem (…)
"

(Isto são os alentejanos a lutar para manter a sua reputação)

"
De salientar ainda que, em média, cada português viu, no período considerado pelo estudo, três horas, 42 minutos e 49 segundos de televisão por dia, mais seis minutos e 12 segundos que nos primeiros meses do ano passado. Uma média não muito diferente de outros países europeus como, por exemplo, a Grã- -Bretanha em que se vê três horas e 36 minutos.
"


A televisão continua a prender os portugueses ao ecrã, e repare-se que uma média de 3h42m é muito tempo pois há pessoas que ficam sentadas ao ecrã bem mais que isso, tendo em conta ainda a quantidade de pessoas que não tem tempo para se sentar tempo nenhum a ver TV, o número de horas que as pessoas perdem em frente à televisão é muito alto.
Também é de notar que cada vez mais a televisão investe em técnicas(e programas) para conseguir manter as pessoas presas ao ecrã e bater recordes de audiências e por isso, acabam por fazer tudo para o conseguir, acabando muitas vezes por colocar de lado programas que poderiam ser muito mais "educativos" e passando em sua vez programas que não passam de "lixo" sem conteúdo.
Voltamos sempre ao mesmo: isto resulta em cabeças vazias e pessoas de olhos tapados(atenção, isto é uma forma de expressão pois para ver TV vêem-se obrigados a abrir os olhos!) que só sabem falar de futebol e novelas...

Vá lá pessoal, é preciso mudar as mentalidades...!

Sem comentários: