quinta-feira, 10 de abril de 2008

Felizmente há quem consiga voar!

Gostei do artigo do st3ve Serigad0 e concordo com ele. Realmente os jovens cada vez se dedicam menos a observar o mundo que os rodeia, limitam-se antes a um conformismo que não faz sentido nesta geração. Ou então a única coisa que querem é chamar a atenção sobre si próprios e fazem tudo por isso. Não digo que querer chamar a atenção esteja errado, mas quando se limitam a chamar a atenção para os aspectos mais fúteis como é tão comum deixa de ter sentido.Cada vez mais é esquecido que o que interessa realmente é quem as pessoas são e não o que são.Para que serve um avião todo bonito se nem se levanta do chão quanto mais ter aerodinâmica?(usando a metáfora que usou o st3ve Serigad0 no seu artigo).Infelismente cada vez mais é só gente de cabeça vazia e a querer pintar o corpo.
Esse exemplo dessa miúda no hi5 mostra tudo: toda boa, mas mostra perfeitamente que não tem nada na cabeça..Infelizmente hoje é praticamente só aviões desses...
Só discordo desse artigo numa coisa, embora em parte concorde: é na escola que se ganha personalidade, a base está em casa pois é lá que se constroem os pilares essenciais de quem somos, mas sendo a escola o local onde se passa uma grande parte do tempo (acordado) e sendo esse tempo numa fase determinante da tua formação enquanto indivíduo (6-18anos ou mais) é lá que se vai recolher uma grande visão daquilo que é o mundo para lá das paredes de casa. É lá que vai haver uma vinculação secundária e que vai determinar o que se faz com as bases que se criam em casa. Claro que se as bases forem fortes, mais dificil é desviar-se do caminho certo.Mas as influências da escola também são pesadas e podem destruir quaisquer pilares que se tragam de casa.

Felizmente há quem consiga voar!

3 comentários:

... disse...

Obrigado pelo elogio. Tou a ver que vou comecar a frequentar o teu blog com regularidade :)
Epa já é tarde [23:58h] não vamos falar mais de pitas e basofes(aqueles gajos que sao patrocinados pela LACOSTE).
Boa noite a todos !!!!

www.codificacoes.pt.vu

Sketch disse...

Fico feliz por teres gostado do blog. E basofes conheço eu bem, há por aí aos montes..O problema nem é o estilo, porque cada um tem seu..O problema é que muitas vezes são só cabeças vazias (mais uma vez) que querem ser "originais" mas cabam por ser cópias uns dos outros, a pensar que são bons por ter uma bolsa da lacoste mas no que toca a ter atitude, estão longe daquilo que querem fazer transparecer.

Anónimo disse...

Ao pronunciares a palavra cabeça vazia disseste tudo.