segunda-feira, 21 de abril de 2008

Desabafos e reflecções: Os Bichos

É incrível como alguém como o JSilas consegue pegar em qualquer assunto e fazer dele algo interessante de se ler. A sério, consegue pegar em qualquer assunto, por mais banal que seja,e torná-lo num post desde cómico a crítico. Mas também, ele é assim..:descasca em tudo. Mas o que é interessante, é que o faz de uma forma saudável, e ao mesmo tempo arrebatadora.

Eu, pelo contrário, tenho andado sem tempo nenhum para fazer um post, seja do que for..Isso até pode não ser mau, significa que tenho andado ocupado. Mas isso é só quanto ao factor tempo.No fundo, acho que a falta de tempo não tem passado de uma desculpa. Pois quando tenho tempo e páro em frente ao ecrã, acabo sempre bloqueado,sem saber sobre e o que escrever. Acho que nada me tem despertado realmente interesse para focar.

Bem, isto tudo resume-se àquele bicho que atormenta qualquer artista, qualquer blogger. E só cheguei a esta conclusão, porque no que toca aos meus comuns esboços do dia-a-dia tenho sentido o mesmo: rabiscos sem nexo, sem sentido, tortos e sem jeito, como se tivesse regredido e como se papel nada quisesse comigo, ou teclado no caso do blog. Agora que tanto queria ter a luz que mata esse bicho, não a encontro, e dava-me jeito, pois queria construir um blog com bons posts observando o mundo, bem como queria projectar uns graffitys da mesma forma.

Será que foi a chuva que trouxe com ela os bichos?!Hum..realmente eu costumo deixar-me afectar pelo tempo, mas normalmente isso reflecte-se no papel, mas agora não se reflecte, ausenta-se. Bem, tenho andado a tentar olhar à volta, à procura da luz..Da luz que mata o bicho.Normalmente resulta.Os bichos acabam por morrer.

Mas que bichos mais estúpidos estes que para nada servem a não ser para atormentar aqueles que menos gostam deles.São sempre aqueles que mais precisam da luz que são os mais afectados por esses bichos que tudo em negro tranformam.

Tenho que estudar técnicas de vudu para fazer a vida negra a todos esses bicho, para sentirem na pele aquilo que causam!

Bichos....Bichos esses que espalham FALTA DE INSPIRAÇÃO!Bichos sugadores de inspiração! E não os vejo fazer nada com ela....!

4 comentários:

Casa da Mãe Ursa disse...

Se tivéssemos sempre inspiração ela deixaria de existir... a beleza da escrita iluminada é essa mesma... nem sempre há luz. Ao invés de desdenhar a 'falta de inspiração', agradecê-la. São esses momentos de improdutividade que nos permitem identificar o produtivo.
Aproveita a preguiça mental... nesses momentos estamos a deixar que as palavras se misturem caoticamente. Até ao dia em que se revelam na harmonia rebelde que tanto perseguimos.

Pat

Anónimo disse...

Sem nexo? Eu acho os teus desenhos brutais e digo-te mais são os únicos que não consigo criticar :| Podias começar a meter isso no scaner e metê-los aqui.Nem precisavas de escrever nada já tinhas um bom post ;)

Sketch disse...

parece que me leste os pensamentos de ontem..tava a pensar começar a fazer isso ;)

Sketch disse...

E obrigado pelos elogios e palavras de encorajamento!