terça-feira, 3 de junho de 2008

Sertã é motorista da selecção! WoW!

Incrível!
Quando li no Universo da Palavra que o motorista da Selecção Nacional de Futebol neste Euro 2008 era natural da Sertã fiquei boquiaberto!

:-( )

O Sr. Horácio, natural da Sertã, que reside e trabalha na Suíça, é o senhor que vão ver durante as notícias da nossa TV a conduzir o o autocarro que leva os jogadores da selecção.
É incrível como este mundo é pequeno! Ou será que é a Sertã que é grande? Sim senhor, sinto-me orgulhoso da minha Sertã! Claro que se não fosse os bloggers da Sertã ninguém, ou quase, iria reparar quem é que é o motorista da selecção, e muito menos que era natural da Sertã! Mas pronto, graças à blogosfera é possível que lhe dêem o devido valor, bem como à Sertã!
Se repararem, é o motorista que desempenha um dos papéis mais fundamentais para que a selecção tenha uma boa exibição neste europeu, ou mesmo ganhar. Sem o motorista eles teriam que ir a pé para os jogos e chegariam lá demasiado cansados! Para além disso, é nas mãos do motorista que está a responsabilidade de combater a sinistralidade que impera no asfalto!
No fundo, o motorista é um Herói! É o Herói que leva o orgulho da maior parte dos portugueses, principalmente nesta época em que muitas pessoas se lembram que são portuguesas só por causa da selecção, não fôssemos nós um país de " Fado, Fátima e Futebol"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Maninho querido...
ainda que tenha gostado de saber dessas novas da (pouco) santa terrinha, quero, correndo o risco de te ter a implicar comigo durante largos meses (eheheh), pedir-te que revejas a tua afirmação segundo a qual «Portugal é Fado, Fátima e Futebol», uma vez que esta é uma máxima salazarista... e que, como tal, arrepia pelinhos do braço de muito boa gente (eu!) que a ouve/lê... revês esta frase PIDEsca? Please?

Sem outro assunto de momento,
subscrevo-me atenciosamente
;)
ManaPat

Sketch disse...

Eu entendo o teu ponto de vista, mas essa afirmação foi propositada. O objectivo dela é mesmo esse, "arrepiar os pelinhos" de muita gente para, ao lerem este post, reflectirem sobre o Portugal que temos, marcado ainda por essa máxima..Onde o futebol, a religião e o fado (que neste caso preciso simboliza a "boa vida" bem como a melancolia)se seobrepõem àqueles que deveriam ser os verdadeiros valores da nossa sociedade contemporânea..
Essa "frase PIDEsca" infelizmente retrata muito bem, demasiado bem o nosso querido povo português...
Sem essa "entrelinha" do meu post ele perderia grande parte da sua expressividade, logo não a poderei "rever" ;)

Sketch disse...

De qualquer forma, obrigado pelo comentário :)

Anónimo disse...

Desde já obrigado pelo link!
Blog porreiro pah!!
Pelos vistos parece que pelas mãos do Sr: Horácio passa o "peso" de todos os jogadores da selecção Portuguesa. De 4 em 4 anos à boa gente que se lembra que é de Portugal e tem orgulho em ser Português, mas é assim mesmo é o país que temos, é só nestas alturas que se lembram. Esquecem-se da crise e VIVA PORTUGAL, e eu SOU PORTUGUÊS...